Breaking News

Igaporã: Justiça condena homem a 28 anos de prisão por tentativa de homicídio contra ex-esposa

Foto: Web Rádio Igaporã

Uma multidão lotou as dependências do Fórum da Comarca de Igaporã, nessa quinta-feira (17), para assistir ao julgamento de José Carlos da Silva, de 45 anos, acusado da tentativa de homicídio da sua ex-esposa, Vanizia Pereira de Oliveira Silva, no dia 26 de junho de 2023, no centro de Igaporã. (Veja aqui, aqui e aqui).


A salão do júri não comportou o número de pessoas e parte da multidão acompanhou o julgamento do lado de fora do prédio. A comunidade se mobilizou em campanha nas redes sociais, pedindo punição contra o acusado.

O julgamento começou por volta das 9h e se prolongou até as 20h, quando foi lida a sentença do Juiz Edson Nascimento Campos, que definiu a pena de 27 anos por tentativa de homicídio, reduzida em um terço por se tratar de homicídio não consumado. O réu deverá cumprir cerca de 40% da pena em regime fechado. A defesa ainda poderá interpor recursos sobre a sentença.

Entenda o caso


No dia 26 de junho de 2023, José Carlos atacou a sua ex-esposa, Vanizia, ao lado da agência do Branco do Brasil, no centro de Igaporã. Ele atingiu a vítima com um tiro no abdome e outro na coxa. Em seguida, o revólver falhou e ele fugiu do local. Todo o crime foi filmado por moradores do local.

Populares socorreram a mulher e a levaram ao Hospital Municipal José Olinto Cotrim, de onde foi transferida para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), para ser submetida a cirurgias de emergência. Enquanto isso, José Carlos fez ligações telefônicas ameaçando a família da vítima e o próprio filho, que contava com 8 anos de idade.

Durante a noite do mesmo dia, José Carlos sofreu um acidente de trânsito na BR 430, na localidade do Barreiro, próximo à cidade de Igaporã, quando estaria fugindo em direção a Riacho de Santana. Ele ficou preso às ferragens e foi socorrido por uma equipe do SAMU, conduzido ao hospital de Igaporã e transferido para o HGG.

Após a alta hospitalar, ficou detido na carceragem da 22ª Coorpin, em Guanambi. Dois dias após o crime, a justiça decretou sua prisão preventiva e transferência para o Conjunto Penal de Brumado, onde permaneceu até o julgamento e cumprirá sua sentença de prisão.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.