Breaking News

Igaporã: justiça decreta prisão preventiva do autor de tentativa de feminicídio; vítima se encontra recuperando sob cuidados médicos


A justiça acatou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva de José Carlos Dias, de 43 anos, pela tentativa de feminicídio, durante a manhã dessa segunda-feira (26), em Igaporã.

José Carlos sofreu um acidente de trânsito no início da noite do mesmo dia, quando tentava fugir em direção a Riacho de Santana. O carro que conduziu colidiu contra uma carreta, na BR 430, poucos quilômetros após Igaporã.

Uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local e efetuou a prisão. Mas, o homem foi retirado das ferragens e atendido pela equipe do SAMU, que o conduziu a uma unidade de saúde.

Segundo informações do delegado Adir Pinheiro Júnior, José Carlos permanece detido na carceragem da Coordenadoria, em Guanambi, com uma das pernas imobilizadas devido às lesões sofridas durante o acidente.

O delegado acrescentou que a Polícia Civil já solicitou remoção para o Conjunto Penal de Brumado, onde há melhor estrutura para acolher o detido, devido ao seu estado de saúde. No entanto, caso o pedido seja negado, José Carlos permanecerá na carceragem em Guanambi cumprindo a prisão preventiva.

“Enfrentamos dificuldades para lidar com o detido, devido ao seu estado de saúde após o acidente. Ele está com uma perna imobilizada, requerendo cuidados e estrutura que não possuímos na carceragem. Esperamos que o pedido de remoção para Brumado seja atendido, caso contrário, continuaremos a adotar as providências possíveis aqui, em Guanambi”, explicou Dr. Adir.

A vítima da tentativa de assassinato, ex-esposa do agressor, já retornou para casa, mas continua sob cuidados médicos recuperando-se dos ferimentos causados pelos tiros de revólver. 

Entenda o caso

Uma mulher de 38 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio, por volta das 8h dessa segunda-feira (26), ao lado da agência do Banco do Brasil, no centro de Igaporã.

Segundo a Polícia Militar, a vítima informou que o ex-marido, identificado como José Carlos da Silva, de 43 anos, foi o autor do ataque, que resultou em dois ferimentos a bala na perna e no abdome.

A vítima disse que, apesar de estar ferida pelos tiros, entrou em luta corporal contra o agressor. De acordo com a polícia, o revólver utilizado no crime falhou e o fato evitou que o homicídio fosse consumado. Ela disse que já sofria ameaças do ex-marido, há algum tempo.

Populares socorreram a vítima e acionaram o SAMU. A mulher foi conduzida para o Hospital Municipal José Olinto Cotrim Fernandes, de onde foi transferida para uma unidade de saúde em Guanambi.

De acordo com informações obtidas por reportagem da Web Rádio Igaporã, a mulher não corre risco de morte e a equipe médica avalia a necessidade da realização de uma cirurgia.

A Polícia Militar informou, também, que após a fuga do local do crime, o suspeito continua fazendo ligações telefônicas para a família, com ameaças, principalmente, ao próprio filho que possui 8 anos de idade.

Uma guarnição da Polícia Militar conduziu a criança para o Conselho Tutelar, juntamente com uma tia, para a adoção das medidas protetivas.

A polícia mantém as buscas para captura do acusado de feminicídio e pede a colaboração da população para sua localização.

Vejam ais: aqui e aqui.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.