Polícia Civil divulga primeiros resultados da perícia em veneno que matou duas pessoas em Igaporã
A Polícia Civil já possui o resultado da perícia realizada em um dos frascos onde estava armazenado o líquido consumido pelas quatro vítimas de envenenamento, ocorrido em Igaporã, em 25 de março de 2023.
Segundo o delegado Adir Pinheiro, os testes demonstraram que havia somente um produto para matar insetos em um dos fracos periciados, enquanto o outro frasco ainda se encontra sob análise da Polícia Técnica, em Salvador, para obtenção de resultados mais minuciosos.
O resultado inicial da perícia confirma o que foi noticiado pela Web Rádio Igaporã, a partir de informações fornecidas pelos familiares das vítimas. As quatro pessoas ingeriram o veneno contra insetos puro, imaginando ser cachaça.
De acordo com o delegado, a polícia adota a linha de investigação tratando a ocorrência com uma fatalidade, sem a configuração de atitude criminosa. A partir dos depoimentos colhidos e o laudo da perícia técnica, Dr. Adir considera que pode ter havido alguma espécie de infração sanitária, com a distribuição da bebida em um ambiente de produtos tóxicos.
A Polícia Civil aguarda os resultados dos exames periciais restantes para concluir o inquérito.
Entenda o caso
Quatro pessoas se intoxicarem ao ingerirem um veneno para insetos, imaginando ser uma cachaça, no dia 25 de março. O grupo estava em uma loja para revenda de produtos e defensivos agrícolas, na Avenida Ayrton Senna.
Duas vítimas não resistiram à ação tóxica do produto e sofreram morte minutos a ingestão. Outros dois foram socorridos e conseguiram sobreviver. Entre eles, está o proprietário da loja, que já foi ouvida pela Polícia Civil.
Veja todos os detalhes: clique aqui.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.