Breaking News

Igaporã: autoridades cobram providências contra quedas de energia



Autoridades de Igaporã se manifestaram sobre as constantes quedas energia, na cidade, que ocorrem há mais de uma semana (veja aqui). A população protesta nas redes sociais e registra queixas nos canais de comunicação disponibilizados pela Coelba.


O prefeito Neto Cotrim disse que está adotando providências para resguardar os interesses da comunidade. Neto disse à nossa reportagem que conversou com o deputado estadual José Raimundo, solicitando que o parlamentar acione a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), para que o órgão busque a solução do problema junto à Coelba.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Waldir Barros, protocolou oficio junto à gerência regional da Coelba, em Guanambi, cobrando providências.

"Lamentável a situação do atendimento que a Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia vem prestando ao município de Igaporã, apesar de inúmeras reclamação efetuadas junto aos canais de Atendimento da Empresa. Na cidade de Igaporã, nos últimos dez dias, é constante a queda de energia elétrica em todos os horários do dia, praticamente em toda a cidade, provocando diversos constrangimentos à população, além é claro, da queima de lâmpadas da iluminação pública ou estragos em eletro-eletrônicos", postou Waldir, em suas redes sociais.

O vereador afirmou que já fez vários registros e solicitações de providências, mas não obteve repostas.

"Desde o primeiro momento, e durante a semana santa, incomodado com a situação e sem nenhuma manifestação por parte da Coelba apesar das reclamações efetuadas no canal 0800 071 7676 Ouvidoria, (71) 3370 6350 – Reclamação, oficiei a Gerência de Operações da Empresa em Guanambi solicitando providências, e se caso não resolveram a situação, vamos acionar o Ministério Público Estadual para que providências sejam tomadas, para garantia dos direitos do consumidor", complementou Waldir.

Após vários dias enfrentando o problema, moradores da cidade comemoraram a primeira noite sem quedas no fornecimento de energia, após mais de uma semana. Nesta quarta-feita (23), o fornecimento se manteve estável até a 21h, quando esta matéria foi finalizada.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.