Breaking News

Brasil inaugura internet 5G na próxima quinta-feira


Por: Bahia Notícias

O Distrito Federal vai receber nesta quarta-feira (6) a internet 5G, se tornando a primeira cidade do Brasil a ter a tecnologia. A informação foi dada pelo conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Moreira, nesta segunda-feira (4).

e acordo com o conselheiro, as próximas cidades do país a receber a tecnologia serão: Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo.

O Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), que é coordenado por Moisés Moreira e criado para cuidar da implementação do 5G no Brasil, esteve reunido nesta segunda-feira (4), para discutir e formalizar a liberação do sinal. A expectativa é que todas as capitais estejam com a tecnologia liberada até 29 de setembro.

O 5G oferecido hoje por algumas operadoras utiliza frequências de 4G e antenas 5G, ou seja, não é o 5G puro. Por isso, não é tão rápido quanto será a nova tecnologia.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.