Breaking News

Turista de Igaporã esteve horas antes no shopping, onde três pessoas morreram em ataque a tiros, em Copenhague, na Dinamarca

Foto: Reuters

Um turista de Igaporã esteve no shopping onde ocorreu um ataque terrorista que deixou três mortos e quatro feridos, nesse domingo (3), em Copenhague, capital da Dinamarca.

Em conversa pelo WhatsApp com a redação da Web Rádio Igaporã, o homem pediu para não ser identificado.

Ele relata que esteve no shopping para fazer sua refeição e saiu do local, antes que o ataque fosse realizado.

"Soube do ataque pela internet e me assustei com o fato de ter passado no local. Quando tive acesso às notícias, já estava em viagem para um país vizinho. Na fronteira, notei o aumento do esquema policial, revistando todos os veículos".

O homem disse que já visitou dezenas de países, em turismo ou a trabalho, mas foi a primeira vez que esteve próximo a um fato tão impactante.

O turista disse, ainda, que o local estava tranquilo durante sua passagem para a refeição. Não havia qualquer indício de violência. Ele lamenta o ocorrido e as vítimas fatais do ataque, acrescentando que está realizando uma volta ao globo em seis meses.

A polícia local divulgou que o autor dos tiros tem problemas de saúde mental e que não há nenhum indício de que o ataque esteja ligado a terrorismo ou seja motivado por questões de gênero.

O suspeito do ataque estava com um fuzil e munições quando foi preso, segundo a polícia. Nesta segunda (4/7), ele passou por uma audiência com a Justiça e agora enfrenta acusação de homicídio.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.