Breaking News

Igaporã: idoso resgatado disse que ouvia chamarem o seu nome, mas não conseguia responder

Fotos: redes sociais

Parentes do idoso Jesulino Fernandes da Cunha, de 87 anos, conversaram com a reportagem da Web Rádio Igaporã, contando detalhes sobre o seu desaparecimento, localização e resgate em uma área de mato na localidade de Caatinga, zona rural de Igaporã.

Segundo os familiares, Jesulino disse que estava fazendo a sua caminhada diária, quando entrou no mato e "deu um branco" causando confusão mental. Ele disse que não sabia mais onde estava, nem como voltar para casa. Continuou caminhando para o meio do mato fechado.

"Ele falou que entrou no mato e deu um branco. Em vez de sair pra estrada, só ia aprofundando pra dentro. Ouvia o povo gritar, mas nao tinha voz pra responder", disse um parente.

Assim que a família percebeu o desaparecimento, iniciou as buscas e acionou a polícia militar, além de postar anúncios na internet solicitando auxílio para descobrir o paradeiro do idoso.

O desaparecimento ocorreu na manhã do domingo (6), mas a localização e resgate só correu na tarde da segunda-feira (7). Durante as buscas, os policiais utilizaram drones, sem resultado.

Uma equipe de militares da 38a CIPM resolveu entrar no mato à pé e, em determinado momento, ouviu sons semelhantes a murmúrios. Em seguida, os policiais descobriram que se tratava do senhor Jesulino, que estava fraco e com sinais de desidratação.

Imediatamente, o SAMU de Igaporã foi acionado. Os socorristas realizaram o primeiro atendimento e conduziram o idoso para o Hospital Municipal. Ele permaneceu internado e a alta hospitalar estava prevista para o final da tarde desta segunda.

Ainda segundo os parentes, em relato à nossa reportagem, o idoso nunca apresentou episódios de confusão mental. Ele conhece o lugar onde sempre morou. Saia todos os dias para fazer a caminhada e rezar o terço.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.