Operação policial resulta na morte de líder de grupo interestadual de roubo e desmanche de veículos
Um homem morreu durante uma operação policial, no início da manhã desta sexta-feira (28), em Santa Maria da Vitória, quando agentes da 26a Coorpin desarticularam um desmanche de veículos roubados em cidades da região.
Foto: polícia civil |
Segundo a polícia o homem trocou tiros com um dos agentes e foi atingido. Apesar de socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico.
O suspeito morto era foragido da justiça de Goiás, identificado pelas iniciais J. K. R. C., conhecido como Pierre, apontado como principal responsável pelos roubos de veículos.
"A investigação teve início em resposta a uma onda de crimes patrimoniais na região, incluindo o roubo de uma Chevrolet D-20, em São Félix do Coribe-BA (02/12/2024), o furto de uma motocicleta Honda Bros, em Correntina-BA (26/11/2024), o furto de uma Ford F-350 (placa PRY5F80) e um Volkswagen Gol (placa JEP3I09), em São Félix do Coribe-BA (04/01/2025), e, mais recentemente, o furto de uma picape Chevrolet D10, em Santa Maria da Vitória-BA, ocorrido em 26/03/2025, a qual foi recuperada durante a operação", divulgou a polícia civil.
De acordo com a Coordenadoria, a investigação realizada em conjunto com a CATI-CERRADO indicou que Pierre era líder de uma rede criminosa interestadual, que atuava no roubo, desmanche e revenda de veículos e peças, anunciados nas redes sociais.
As investigação possibilitaram a localização do desmanche no bairro Macambira, em Santa Maria da Vitória, onde os policiais realizaram um cerco. Pierre tentou fugir pelos imóveis vizinhos, atirando nos policiais. No confronto, foi utilizado e não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a polícia, o homem cumpria pena em regime semi-aberto decretado pela justiça de Goiás, por roubo com arma de fogo. Ele fugiu para a Bahia e se estabeleceu em Samavi. O histórico de crimes demonstra a sua periculosidade, com tentativas de homicídios por disputas territorias.
"A operação resultou na desarticulação do desmanche de veículos, na recuperação da picape Chevrolet D10 furtada em 26/03/2025 e na neutralização do suspeito em confronto. O local foi preservado para perícia técnica, e as investigações prosseguirão para identificar outros envolvidos na rede criminosa", informou a polícia civil.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.