Igaporã: Dione se alimentou de umbu e "articum" durante os dias que permaneceu na mata, segundo moradores
As buscas por Dione Farias Cotrim, de 38 anos, que estava desaparecido desde o dia 26 de fevereiro, resultaram em um final feliz para a sua família e toda a comunidade de Igaporã.
Dione foi localizado durante a tarde desta quinta-feira (13), na comunidade de Pau Ferro, distrito de Botuquara, município de Riacho de Santana, em um local próximo à divisa com Igaporã.
Familiares relataram à reportagem da Web Rádio Igaporã, que moradores avisaram a possível presença de uma pessoa no local, devido a rastros encontrados no mato e próximos a um tanque. Moradores perceberam que alguém preparou uma estrutura com pedras, para caminhar sobre a lama e utilizar a água.
Os mesmos moradores disseram que aparentemente avistaram alguém deitado no mato. Após ser avisada, a família acionou a polícia militar. Imediatamente, uma equipe da 38ª CIPM se dirigiu ao local indicado e, após buscas na mata fechada, localizou Dione com sinais de debilidade física e desidratação.
Os moradores que auxiliaram na localização (um agricultor e o seu filho) disseram aos familiares que, de acordo com o que viram no local, Dione estaria se alimentando somente de umbu, "articum" (araticum) e água, durante os dias que permaneceu na mata.
Os policiais resgataram o homem e o levaram ao Hospital Municipal José Olinto Cotrim, em Igaporã, avisando, também, a família. Foi o final de quinze dias de buscas feitas por voluntários e pela polícia, além das campanhas que mobilizaram os veículos de imprensa na região Sudoeste.
O Major Osvaldo Vidal, comandante da 38ª CIPM, sediada em Bom Jesus da Lapa, conversou com a nossa reportagem. Segundo o militar, a PM se colocou à disposição da família desde o início e utilizou de todas as estratégias e equipamentos disponíveis, para encontrar Dione.
Um dos equipamentos utilizados foi um drone com visor infravermelho, de visão noturna. Sempre que uma informação de moradores era enviada, a PM mobilizava o efetivo para fazer as buscas. Desde o início e com a ajuda de moradores, a polícia traçou um padrão de deslocamento que indicava a presença de um surto psicótico em Dione, de acordo com informação divulgada pela 38ª CIPM.
Diarley Cotrim, irmão de Dione, falou à nossa reportagem sobre o sentimento de alívio e gratidão que a família sente, diante de todas as manifestações de auxílio que recebeu. "Vivemos dias de muito medo e preocupação. Não desejo isso nem para o meu pior inimigo. Mas, agora, estamos aliviados e vamos oferecer todo o apoio para o meu irmão", comentou Diarley.
Ainda segundo informações obtidas por nossa redação, Dione seguirá internado no hospital municipal, sob cuidados médicos e ao lado dos familiares.
Veja todos os detalhes e entenda o caso: clique aqui.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.