Breaking News

Justiça condena advogada por danos morais contra os nordestinos

Foto: redes sociais

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou a advogada Flávia Aparecida Rodrigues, a pagar 20 mil reais, devido a declarações preconceituosas que fez na internet, contra a população nordestina, motivada pela vitória do Presidente Lula, no primeiro turno das eleições de 2022.

A votação expressiva de Lula, naquela eleição, na região Nordeste, teria motivado a advogada a sugerir um boicote econômico contra a região em um vídeo onde aparece com roupas amarelas, com a música de fundo "O mito chegou".

"Não vamos fazer isso mais, vamos gastar com quem realmente precisa, quem realmente merece. A gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas. Vamos gastar nosso dinheiro no Sudeste, ou no Sul, ou fora do Brasil, que inclusive fica muito mais barato. Um brinde à gente que deixou de ser palhaço a partir de hoje", disse Flávia.

As imagens e a postura de Flávia Aparecida Rodrigues provocaram manifestações de repúdio como da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A ré é ex-vice-presidente da Comissão da Mulher da OAB de Uberlândia.

A sentença condentária a atendu a uma ação da Defensoria Pública de Minas Gerais, que afirma que o discurso ultrapassou os limites da liberdade de expressão, ocasionando danos morais coletivos a milhões de brasileiros nordestinos ao atingir a sua dignidade e honra. Com informações do Bahia Notícias.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.