Breaking News

Moradores bloqueiam rodovia em Igaporã devido à má conservação da via

Foto: WhatsApp

Moradores de Igaporã interditaram parte do trecho urbana da BR 430 - Avenida Ayrton -, como protesto pelos problemas que enfrentam, devido às operações de manutenção deficientes que, além de não resolver as irregularidades na pista, causa sérios transtornos e riscos à saúde dos usuários (veja aqui).

O protesto foi realizado durante a manhã desta segunda-feira (09), com a queima de pneus, que provocou retenção no tránsito e uma longa fila de veículos, principalmente, caminhões.



Os organizadores do movimento relatam a ocorrência de doenças devido à inalação do "pó de brita", resultante do material depositado pela empresa contratada para efetuar os serviços de manutenção da rodovia.

Os moradores reclamam contra a poeira acumulada sobre móveis e a ocorrência de "problemas de garganta". As enfermidades exigem os gastos com a realização de exames e compra de medicamentos.

Foto: WhatsApp

Em áudio enviado à reportagem da Web Rádio Igaporã, um morador explica que a culpa é da empresa que faz os serviços de manutenção. Segundo ele, a prefeitura disponibiliza carros-pipa para molhar a pista e reduzir a poeira. No entanto, a medida é ineficaz, pois o material seca rapidamente..

Os organizadores do protesto afirmaram que as ações estão no início. Novos movimentos maiores estão programados, se as reivindicações não forem atendidas.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.