Breaking News

Prefeito de Igaporã comenta sobre o atraso na reabertura do mercado municipal



O prefeito Neto Cotrim afirmou que todos os módulos do mercado municipal de Igaporã serão reabertos à comunidade na primeira quinzena de janeiro, após aprovação das contas e liberação da Conder e do Governo da Bahia.


Segundo Neto, em entrevista ao programa Clóvis Jr.,na 106 FM de Guanambi, a obra está totalmente finalizada e pronta para a reabertura, no entanto, a tramitação da documentação na Conder sofreu atraso, pelo fato do órgão possuir dezenas de demandas de todo o Estado para análise.

Neto comentou que a reabertura do equipamento público é aguardada há meses pelos comerciantes e por toda a população

Localizado em área estratégica no centro da cidade, o espaço foi projetado para reunir mais de 60 comerciantes, produtores da agricultura familiar, pequenos comerciantes e artesãos, promovendo geração de renda, valorização da produção local e fortalecimento da economia do município.

Segundo a Prefeitura, as obras de reforma do Mercado Municipal foram projetadas para oferecer infraestrutura adequada, com boxes padronizados, área de convivência, acessibilidade e condições sanitárias apropriadas, garantindo mais conforto tanto para comerciantes quanto para consumidores.

“Representa um avanço muito grande. O mercado é mais do que um espaço de vendas; é um local de valorização da nossa cultura, do trabalho dos produtores locais e da agricultura familiar. Estamos fortalecendo a economia, estimulando o empreendedorismo e criando oportunidades para quem vive do próprio trabalho”, destacou Neto.

O prefeito lembro, ainda, que o mercado amplia a circulação de pessoas no centro da cidade, impactando diretamente no comércio, por meio da atração de potenciais consumidores.

“Além da realização semanal das feiras livres e da comercialização diária, nos boxes, o mercado será utilizado em feiras temáticas, eventos culturais e gastronômicos, ou seja, será um ponto permanente de convivência e identidade para Igaporã", disse Neto.

Comerciantes e produtores se queixam do atraso, mas acreditam que a reabertura do mercado simboliza novas possibilidades. Muitos destacaram que o espaço organizado e fixo para comercialização vai facilitar o trabalho de todos.

A reforma do Mercado Municipal reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento econômico, a valorização do produtor local e a melhoria da qualidade de vida da população.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.