Breaking News

Igaporã se despede do ex-vereador Pavão




O corpo do ex-vereador Carlos Fagundes Ledo – Pavão – foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira (20), no cemitério municipal. Velado no salão público, o corpo ainda passou pela sede da Câmara Municipal, para receber homenagem dos representantes do Poder Legislativo e da comunidade.

Pavão estava com 81 anos e morreu nessa quinta-feira (19), de complicações hepáticas, na Unacon, em Caetité.

Pavão participou intensamente da vida política e social de Igaporã, entre as décadas 1970 e 1990. Assumiu o primeiro mandato como vereador, em 1972, permanecendo na função até o ano de 1992, quando se candidatou a prefeito, apoiado por seu irmão e ex-prefeito, José Calmito Fagundes Ledo.

Além da vida política, Pavão foi um dos responsáveis pela instalação das primeiras redes elétricas em Igaporã, entre as décadas 1960 e 70, devido à sua formação profissional em eletrotécnica, na cidade de Salvador. Foi funcionário da Coelba por vários anos até se aposentar na profissão.

Atuou, ainda, decisivamente, na instalação do sinal de TV na cidade, com a estação retransmissora construída na Curva do Vento, além de participar da comercialização dos primeiros aparelhos televisores na cidade.

Pavão colaborou, como vereador, na elaboração do projeto e construção da Praça Bacupari, no final da década de 1980. Anteriormente, também atuou como presidente de associações culturais e cooperativas agrícolas de Igaporã. Na prefeitura municipal, foi secretário de governo entre 1996 e 1999, na segunda gestão de Calmito.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.