Breaking News

Igaporã: moradores depositam lixo fora do horário de coleta; saúde pública em risco

Acúmulo de lixo ocorre, também, no centro da cidade. Foto: reprodução/WhatsApp

Moradores reclamam do lixo presente em alguns pontos da zona urbana, de Igaporã, causador de mal cheiro e ameaças à saúde pública.

A reportagem da Web Rádio Igaporã comprovou a existência do lixo acumulado na cidade e buscou explicações junto ao setor reponsável pela limpeza pública, na Prefeitura Municipal.

Segundo as informações obtidas, a coleta do lixo urbano segue em horário determinado. Em alguns pontos da cidade, o veículo recolhe o lixo diariamente, enquanto em outros, a coleta ocorre em dias alternados.

O lixo orgânico em decomposição exala forte mal cheiro.
Fotos: reprodução/WhatsApp

A Administração Municipal explicou que o serviço só é suspenso aos domingos e feriados, mas a população recebe um aviso com antecedência.

Apesar da regularidade do serviço de coleta e limpeza urbana, o lixo permanece causando problemas em alguns locais, devido à prática de moradores que depositam os resíduos em dia e horário sem coleta.

O material exposto nas ruas é atacado por animais, em busca de alimentos, ficando espalhado nas proximidades, conforme imagens obtidas por nossa reportagem.

A Prefeitura assegurou que todos os esforços são desenvolvidos para evitar o problema. Campanhas públicas estão em execução na Rádio Comunitária Sertaneja FM e por meio de carros-de-som. Mas, o problema persiste.

Os representantes da Prefeitura, que atuam na limpeza urbana, reforçaram o pedido aos moradores, para seguirem o horário de coleta do lixo, evitando o sujeira acumulada nas ruas.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.