Breaking News

Rui Costa anuncia concursos para a polícia e para professores


O governo Rui Costa anunciou que o Estado vai realizar concurso públicos para professores e para a polícia, durante a edicação do Papo Correria, desta quarta-feira (26).

De acordo com Rui, o concurso para professores será exclusivamente para pequenas cidades do interior, onde há maior carência dos profissionais da educação. Ele não forneceu mais detalhes sobre o concurso para a polícia.

“Nós vamos ter concurso do estado. Vamos ter o da polícia em breve e já estamos articulando um concurso para professores. Já comecei a conversar com o secretário [da Educação] Jeronimo e vamos fazer um concurso focando e direcionando as vagas para as cidades com mais carência, que são as cidades do interior”, afirmou o governador.

“Quando a gente faz de forma ampla, as pessoa só querem ir para as cidade grandes. Mas a carência maior é no interior. Quanto menor a cidade, maior a dificuldade de ter professor. Por isso, o concurso desse ano quero fazer direcionado a todas as cidades pequenas. Nesses locais, até Reda é difícil”, complementou.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.