Breaking News

Lapa: complexo poliesportivo de colégio estadual será inaugurado em poucas semanas


Estão adiantadas as obras para construção do complexo poliesportivo na área do Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova, em Bom Jesus da Lapa.
O complexo integra uma rede de 20 unidades anunciadas pelo governo, que serão entregues neste ano, em todo o estado.



Com uma série de equipamentos, como auditório, campo society, pista de cooper, quadras de vôlei e academia de ginástica, os complexos visam, dentre outros objetivos, acelerar o processo de aprendizagem e promover uma formação mais completa, incluindo atividades esportivas e culturais dentro do ambiente escolar.
“O conceito de educação vai além da aprendizagem das matérias convencionais. Uma boa escola inclui atividades técnicas e profissionalizantes, inclui atividades culturais e, também, atividades esportivas", comentou o governador Rui Costa.


O Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova, localizado no bairro Amaralina, oferece o ensino regular e cursos profissionalizantes como Técnico em Guia de Turismo e Técnico em Administração.
A diretora da unidade, Tânia Laranjeira, comemora o ritmo adiantado das obras e afirma que todos os equipamentos serão entregues ao público escolar dentro de poucas semanas.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.