Breaking News

Região: homem encontra-se foragido da justiça, ao ser acusado de desviar mais de meio milhão dos cofres da prefeitura

Foto: reprodução

Um servidor exonerado da prefeitura de Guanambi encontra-se foragido da justiça, após a expedição de um mandado de prisão, pela justiça, em 5 de setembro, segundo informações divulgadas pelo prefeito Nal Azevedo.

O gestor informou que o servidor identificado como Tiago Francisco Castro de Souza, de 37 anos, é acusado de desviar cerca de 600 mil reais dos cofres da prefeitura, quando exercia a função de tesoureiro na Secretaria de Assistência Social, onde ingressou por concurso público no ano de 2016.

O esquema de fraude funcionava com a clonagem dos processos de pagamento e desvio dos recursos para uma conta do servidor. Após a denúncia do caso, a Prefeitura teria exonerado Tiago e registrado um boletim de ocorrência na polícia civil. Em seguida, denunciou o caso ao Ministério Público.

Outros casos estão sob investigação em secretarias municipais, de acordo com o prefeito. No entanto, o gestor não forneceu maiores detalhes, afirmando que todos serão apurados com rigor. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (11), durante entrevista ao programa Ronny Martins, na Rádio Alvorada de Guanambi.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.