São Pedro 2025 e Concurso Regional de Quadrilhas foram destaques nos festejos juninos de Igaporã
O prefeito Igaporã, Neto Cotrim, comemorou o sucesso do São Pedro 2025, realizado nos dias 27 e 29 de julho, na Praça do Forró. Para o gestor, a população foi a grande responsável pelo sucesso da festa, em clima de paz e tranquilidade.
Fotos: Diretoria de Comunicação |
De acordo com a polícia militar, não houve registro de ocorrências significativas, caracterizando o clima de paz e alegria. A PM enviou um contingente de 39 militares para garantirem a segurança nosdias de festa.
Fotos: Diretoria de Comunicação |
Durante os três dias de shows, a plateia curtiu sucessos com a participação de nomes nacionalmente famosos, como o ex-cantor da Banda Matruz com Leite, Neto Leite, a dupla do sertanejo universitário, João Bosco e Vinícius. Também se apresentaram Banda Garota Faceira, Reginaldo Sama, Arreio de Ouro, Manu Pinheiro, Karolzinha Sanfoneira e Heytor, o Boyzinho. Os forrozeiros ainda curtiram o ótimo som das atrações locais Som de Bar e Aldo.
O Prefeito Newton Cotrim comemorou o resultado, principalmente, porque o município possui recursos reduzidos para a realização do evento. No entanto, a criatividade na organização da Secretaria de Cultura e Turismo conseguiu superar as restrições financeiras. "Dançamos forró em paz. As famílias compareceram, juntamente com pessoas de todas as idades. A alegria dominou os dias de festa. Parabenizamos todos que estiveram envolvidos na organização do São Pedro 2025", comentou o prefeito.
Antes do São Pedro, nos dias 25 e 26 de julho, foi realizado o Concurso Regional de Quadrilhas Juninas, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo no mesmo espaço da festa principal.
Além dos grupos de Igaporã, concorreram aos prêmios quadrihas dos municípios de Feira da Mata, Caetité, Guanambi e Bom Jesus da Lapa. O público prestigiou os dois dias de disputa, elogiando a criatividade das equipes que apresentaram os seus temas, com ênfase em enredos nordestinos.
A campeã do Concurso foi a Quadrilha Bagaceira, de Guanambi. Em segundo lugar, ficou outra quadrilha de Guanambi, os Cangaceiros, e em terceiro ficou a Quadrilha Fulô de Tangerina, de Igaporã. A secretária de Cultura e Turismo, Arlene Araújo, parabenizou todas as concorrentes pela criatividade e originalidade. Segundo Arlene, o Concurso Regional resgatou e valorizou a cultura popular, além de exercer um papel social e educativo, fortalecendo vínculos comunitários e incentivando o protagonismo dos jovens e artistas locais.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.