Prefeitura de Igaporã realiza caminhada pelo Maio Amarelo
A Prefeitura de Igaporã e a Secretaria de Assistência Social realizaram uma grande caminhada no dia 16 de maio, com o objetivo de manter a divulgação da Campanha Maio Laranja, que alerta a população contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com a participação de estudantes da rede municipal de ensino, do CIAC, Hugo Baltazar, Coronel Olímipio C. das Neves, Loíde Pondé, escolas municipais das localidades do Barreiro, Tamboril, além dos alunos da escola particular Jardim Império e integrantes do Grupo Viva Bem.
A caminhada utilizou cartazes e faixas, com mensagens de proteção e alerta sobre o tema do Maio Amarelo. Destacou-se, também, a luta antimanicomial, com a participação da equipe do CAPS, destacando a necessidade do cuidado com a saúde mental e a inclusão que consolida uma sociedade mais justa e acolhedora. Durante o trajeto por ruas e praças da cidade, os participantes distribuíram panfletos e adesivos para a população.
Toda a programação da Campanha conta com a colaboração das equipes do CRAS, CREAS, CMDCA, Conselho Tutelar, juntamente com as secretarias de Educação e de Saúde. As ações realizadas no mês de maio seguem o tema central "Conectados pela proteção", por meio do esforço da administração municipal, rede de proteção e da comunidade.
"A cor laranja agora veste a cidade como símbolo de esperança, cuidado e transformação. Mais do que uma campanha, o Maio Laranja é um convite à responsabilidade coletiva: proteger nossas crianças e adolescentes é tarefa de toda a sociedade. Pais, mães, educadores, comerciantes, motoristas, líderes religiosos, jovens e idosos — todos têm um papel nessa luta", comentou Marcos André, secretário de assistência social.
Marcos fez um chamamento à população: "Se você conhece ou desconfia de alguma situação de violência contra crianças ou adolescentes, não se cale. Denuncie. Ligue 100. Procure o Conselho Tutelar ou os serviços do CRAS e do CREAS". O gestor enfatizou que a luta vai além do mês de maio, é um compromisso permanente da comunidade e do poder público, para proteger crianças e adolescentes.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.