Breaking News

Igaporã: Neto comemora asfaltamento do centro da cidade e anuncia futuras pavimentações


Por: informações Ascom Neto Cotrim

O Prefeito Neto Cotrim comemorou a conclusão do asfaltamento no centro da cidade e a pavimentação em um trecho da rua Nívea Simone Fernandes, além do início da construção da UBS do bairro Alto do Cruzeiro.

A pavimentação das ruas e praças do centro da cidade de Igaporã, foi concluída no dia 6 de maio, com aplicação de uma manta asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), amplamente utilizado em pavimentação de ruas, estradas, rodovias, vias urbanas e estacionamentos.

Nesta etapa da pavimentação, foram recapeados os trechos já asfaltados na praça Otávio Mangabeira, nas ruas Professor Waldir Cardoso, Sete de Setembro e Coronel Augusto.

Outros trechos pavimentados com paralelepípedo receberam cobertura asfáltica, pela primeira vez, nas ruas 2 de Julho e Irmãos Ribeiro, parte das ruas Sete de Setembro, 15 de Novembro e um trecho da Praça Bernardo de Brito.

O asfalto CBUQ é o tipo convencional utilizado nas cidades, porque oferece alta resistência ao desgaste, durabilidade em climas extremos e capacidade de suportar cargas pesadas.

O Prefeito Newton Francisco Neves Cotrim – Neto – comemorou a conclusão da obra, ressaltando que a administração já prepara solicitação de recursos para asfaltar outros trechos urbanos de Igaporã.

O gestor enfatizou que o asfaltamento foi possível, graças ao emprenho da deputada estadual Ivana Bastos e da sensibilidade do governador Jerônimo Rodrigues, que atendeu à demanda apresentada pela população de Igaporã. Neto anunciou, também, que está buscando recursos para ampliar as vias urbanas asfaltadas, no centro da cidade. Planeja executar a obra nas ruas Sargento Valne Fagundes, que dá aceso ao Hospital Municipal José Olinto Cotrim, e rua Dr. João Archanjo Filho – “Rua do Assoi” –. As duas vias ligam o centro da cidade à BR 430.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.