Baiana de Campo Formoso chega em 3º lugar na São Silvestre
Nubia de Oliveira Silva chegou em terceiro lugar - Paulo Pinto/Agência Brasil |
A atleta baiana de Campo Formoso, Núbia Oliveira da Silva, de 22 anos, chegou em terceiro lugar na Maratona Internacional de São Silvestre, disputada durante a manhã desta terça-feira (31), na cidade de São Paulo.
Desde 2021, o Brasil não chegava entre as três melhores colocações na modalidade feminina. A última vez em que conquistou o topo do pódio foi em 2006, com Lucélia Peres. Núbia completou a prova com um tempo de 53 minutos e 24 segundos.
Núbia de Oliveira, no pódio feminino, alcançou a colocação após ultrapassar a atleta da Tanzânia, Anastazia Dolomongo, que completou a prova com o tempo de 53m29. Já a também brasileira Tatiane Raquel da Silva chegou na quinta colocação, com o tempo de 53m51.
A prova foi vencida pela queniana Agnes Keino, com o tempo de 51m25. Na segunda posição, chegou a também queniana Cynthia Chemweno, com o tempo de 52m11.
"Dá para sonhar mais, pode ter certeza. Hoje mostramos a nossa força. Fui terceira colocada e estou muito feliz com o resultado. Eu não cheguei aqui sozinha, tem várias pessoas por trás desse resultado. (...) Hoje cheguei em terceiro lugar, mas podemos sonhar que uma brasileira pode sim ganhar a São Silvestre" comentou a baiana.
Na disputa masculina, o brasileiro Johnatas de Oliveira Cruz chegou em 4º lugar, na prova vencida pelo queniano Wilson Too, que completou a corrida com o tempo de 44 minutos e 21 segundos.
O melhor brasileiro na prova foi Johnatas de Oliveira Cruz, que chegou na quarta posição, logo atrás do queniano, com o tempo de 45 minutos e 32 segundos. Antes dele, chegaram Joseph Panga, da Tanzânia, com o tempo de 44m51, em segundo lugar, e o também queniano Reuben Poghisho, que terminou com o tempo de 45m26. Com informações do Brasil de Fato e do Globo Esporte.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.