Lapa: Colégio produz hortaliças sem uso de agrotóxicos
O Colégio Estadual Monsenhor Turibio Vilanova, de Bom Jesus da Lapa, desenvolve um programa de produção de hortaliças para utilização na própria merenda distribuída aos alunos.
Os vegetais são cultivados no terreno do Colégio, sem adição de agrotóxicos ou qualquer substância que possa expor os alunos a riscos de saúde.
O projeto que implantou o programa é coordenado pela professora Célia de Assis Laranjeira. Além das hortaliças, serão produzidas ervas medicinais.
O consumo dos alunos não é o único objetivo do projeto. A escola planeja expandir as técnicas desenvolvidas para comunidades rurais de Bom Jesus da Lapa, onde residem os alunos, contribuindo para garantir uma alimentação saudável e elevar a renda das suas famílias.
"O projeto torna a escola um espaço propício para contribuir com a educação ambiental, com a melhor alimentaçao dos alunos e com o desenvolvimento sustentável da unidade escolar, além de ajudar na melhoria da qualidade de vida das familias desses educandos", comentou Célia.
A execução do projeto é possível graças à articulação entre a direção do Colégio e o Programa Educa Mais Bahia. São realizadas oficinas de 16h semanais, coordenadas de forma voluntária pelo técnico agrícola Romendes Marques.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.