Breaking News

Região: idoso, em estado grave, aguarda transferência pela regulação do Estado; família apela por ajuda.


A família do idoso Valnoir Cardoso de Oliveira, de 70 anos, fez um apelo pelas redes sociais, em busca de auxílio para conseguir atendimento médico urgente, em um centro que ofereça recursos para o seu tratamento.

Segundo familiares relataram à reportagem da Web Rádio Igaporã, o senhor Valnoir possui vários problemas de saúde, descritos em relatório médico, com indicação para transferência imediata, da unidade de saúde, onde se encontra internado na cidade de Guanambi.

O idoso possui diagnóstico de hipertensão, diabetes, insuficiência renal crônica, cirrose hepática, presença de varizes no esôfago, além de complicações identificadas no baço nos rins.

De acordo com familiares, o tratamento foi suspenso durante a pandemia de Covid-19, devido aos riscos de contaminação.

Quando retornou para o atendimento, há duas semanas, foi imediatamente internado pelos médicos que o atenderam em Guanambi, devido ao quadro grave que apresentava.

Após a internação e pedido de transferência, pelo sistema de regulação do Governo da Bahia, o idoso apresentou piora no quadro clínico e constante quadro de vômito com sangue.

O paciente corre iminente risco de morte, caso o atendimento especializado não seja iniciado rapidamente. A famíla continua a luta para conseguir vaga em um hospital que possua suporte para o atendimento.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.