Região: agentes da PRF e do Gaeco participam de operação contra facção que criou sete igrejas evangélicas
Agentes da Polícia Rodoviária Federal e do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão, na cidade de Serra do Ramalho, Oeste da Bahia, e em Urandi, no Sudoeste da Bahia, nesta terça-feira (14), pela Operação Plata, deflagrada em vários estados, sob solicitação do Minitério do Rio Grande do Norte.
A Operação foi determinada pela justiça, contra uma facção criminosa que abriu sete igrejas evangélicas com o objetivo de lavar cerca de R$ 27 milhões do tráfico de drogas, juntamente com a compra de fazendas, imóveis e rebanhos bovinos.
Segundo o MP, a facção é comandada por um dos chefes do PCC, Valdeci Alves dos Santos, o Colorido, de 51 anos, preso na Penitenciária Federal de Brasília.
As investigações começaram em 2019. Além da Bahia, mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de São Paulo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Ceará, Paraíba e Distrito Federal.
As investigações apontam para a participação de familiares de Colorido, na organização criminosa. A reportagem da Web Rádio Igaporã não conseguiu detalhes sobre as apreensões realizadas em Serra do Ramalho, mas em todo os estados onde ocorreu a Operação, os policiais apreenderam documentos, armas, telefones calulares e outros objetos não disciminados pelas equipes policiais. Com informação da PRF, GAECO, MPBA e MPRN.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.