Região: Polícia Civil deflagra operação contra grupo que tenta expulsar moradores da zona rural
Uma operação policial deflagrada pela 26ª Coorpin, nesta sexta-feira (23), resultou na prisão de dois homens e na fuga de um terceiro, acusados de pertencerem a um grupo que tenta expulsar posseiros, residentes na zona rural de municípios do Oeste da Bahia, como Santa Maria da Vitória e Santana.
O grupo teria invadido a residência das vítimas e ateado fogo nos imóveis. Além disso, a polícia apurou que o bando ameaça constantemente os moradores, portando armas de fogos, com intimidações verbais, físicas e tiros.
Ainda segundo a Polícia Civil, segundo matéria do Alerta Bahia, os acusados teriam sequestrados dois posseiros e os levado à polícia, com a falsa acusação de que andavam armados em propriedade particular. A polícia detectou as falsas informações e iniciou os procedimentos para a operação iniciada hoje.
O terceiro homem, foragido, seria o líder do grupo. Um dos locais verificados pela polícia, onde vários imóveis foram incendiados, é conhecido por Distocado, no povoado de Mutum, em Santa Maria da Vitória.
A Operação foi realizada para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. O líder foragido segue procurado pela polícia. Os moradores seguem temerosos, pela ação dos agressores que querem expulsá-los de sua terras.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.