Prefeitura de Igaporã inicia estudos para obras contra as inundações na zona urbana
Praça do Forró alagada. Foto: reprodução / Web Rádio Igaporã |
Por: Ascom/PMI
Representantes da Administração Municipal se reuniram com proprietários de terrenos urbanos, com o objetivo de adquirir os imóveis e promover intervenções para que as chuvas mais intensas não causem prejuízos humanos e materiais.
"Creche Municipal", lado da praça do Forró. Foto: Web Rádio Igaporã |
Segundo informações obtidas junto à Gestão Municipal, o trecho urbano banhado pelo “Rio da Conceição”, será um dos primeiros a receber obras de saneamento e escoamento das águas.
A urbanização do riacho será realizada por meio da construção de um canal entre os bairros do Alto do Cruzeiro e Alto da Varginha, prolongando pela Avenida Luís Eduardo Magalhães e Parque da Cidade. Esse trecho, atualmente, sofre constantes inundações quando ocorrem chuvas mais intensas.
Os efeitos positivos das obras executadas pela Prefeitura no canal do riacho Baco-Pari, em 2021, serão a motivação para que novas ações sejam implementadas. O aprofundamento do canal e a construção de uma contenção, evitaram novas inundações no loteamento popular, localizado entre o Alto da Usina e o Parque da Cidade.
Outras intervenções previstas pela gestão serão nos demais canais da zona urbana e em ruas que sofrem degradação sempre que ocorrem chuvas intensas e prolongadas, principalmente nos bairros Vila Esperança, Cidade Nova e Mulungu.
O Prefeito Newton Cotrim – Neto – demonstrou preocupação com a situação enfrentada pela cidade, nos últimos anos. O gestor assegurou que agilizará todas as providências legais e as negociações com proprietários de lotes urbanos, para que as obras sejam iniciadas no próximo.
Neto demonstrou, ainda, preocupação com os moradores da zona rural, devido ao estado das estradas vicinais. Várias comunidades ficaram isoladas pelo transbordamento de rios, lagoas e o rompimento de barragens. O Prefeito afirmou que equipes da Administração estão em regime de plantão para dar suporte às pessoas atingidas pelas enchentes, por meio do restabelecimento de estradas e o resgate, nos casos de inundações. Informou, também, que os serviços de restauração das estradas vicinais serão iniciados, imediatamente após a redução das chuvas.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.