Igaporã: chuvas fortes deixam reservatórios cheios, mas causam prejuízos e um afogamento
Canal transborda e inunda casas no Bairro Cidade Nova. Foto: reprodução/Whatsapp |
Uma forte chuva que caiu sobre Igaporã, por volta do meio-dia dessa sexta-feira (9), trouxe alegria, mas causou prejuízos a moradores da cidade. A cidade recebeu mais de 100mm de chuva, segundo medições não oficiais.
Vários canais que cortam a zona urbana transbordaram e inundaram algumas residências. Um muro cedeu e caiu sobre uma casa no Alto do Cristo, atingindo a estrutura do imóvel vizinho.
Foto: reprodução/Whatsapp |
Mais uma vez, o prédio do Ciac ("Creche Municipal") ficou alagado. A Creche sofre o mesmo problema em toda temporada de chuva, devido à sua construção em um local de alagamento, ao lado da Praça do Forró.
Moradores da zona rural compartilharam imagens nas redes sociais, mostrando reservatórios transbordando e riachos ressurgidos com a chuva repentina. Na cidade, as obras executadas pela Prefeitura evitaram uma nova inundação do loteamento que fica à margem do Riacho Baco-Pari.
Além dos prejuízos materiais, as chuvas causaram a morte por afogamento de um jovem, de 25 anos, na comunidade de Sambaíba, próxima à fronteira entre Igaporã e Caetité. Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição tentou chegar ao local, mas não conseguiu, devido às fortes chuvas. Funcionários de uma funerária fizeram a remoção do corpo.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.