Breaking News

Igaporã: ex-prefeita Rosana nomeada para cargo no Governo da Bahia


Foto: reprodução

A ex-prefeita de Igaporã, Rosana Cotrim de Carvalho Melo, foi nomeada pelo Governador Rui Costa para o cargo de Diretora Geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em decreto governamental de 19 de janeiro de 2022.

Rosana já ocupou outros cargos, desde que deixou a prefeitura em 2016. No ano seguinte, após perder a disputa para o ex-prefeito José Suly Fagundes, ela foi nomeada como Assistente II, na Secretaria de Relações Institucionais, em outubro de 2017.

Dois anos depois, foi nomeada para o cargo de Assessora Especial na mesma Secretaria. Os cargos foram obtidos mediante apoio do Deputado Federal José Rocha, de acordo com interlocutores ligados ao ex-prefeito Deusdete Fagundes de Brito, esposo de Rosana.

A nomeação atual foi obtida por meio do apoio do Secretário de Desenvolvimento Urbano e ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, pré-candidato a deputado estadual, apoiado por Deusdete em Igaporã, conforme informações de apoiadores dos líderes.

A nomeação de Rosana garantiria palco para Eures em Igaporã, na campanha deste ano. Além disso, indica que os candidatos do PT ao governo da Bahia terão palanque duplo, nos grupos liderados pelo prefeito Neto e por Deusdete, deixando ACM Neto sem apoio significativo no município.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.