Breaking News

Região: população protesta após prefeito anunciar bloqueio sobre as contas da prefeitura



A Prefeitura de Sítio do Mato sofreu um bloqueio judicial que bloqueou 800 mil reais nas suas contas, segundo informação do prefeito Alfredo Magalhães. O bloqueio atingiu os recurso do Fundo do Participação dos Municípios (FPM) e, segundo o gestor, foi provocado por dívidas e pendências administrativas de gestões anteriores.

O prefeito acrescentou que novos bloqueios podem ocorrer nos próximos meses, colocando em risco o equilíbro financeiro do município.

Após o anúncio, moradores reagiram e reclamaram de salários atrasados, desde o final de 2024, além dos gastos considerados excessivos com as comemorações dos 37 anos de emancipação da cidades. Para a população, o anúncio pode ter sido intencionalmente adiado para depois da festa, com o objetivo de evitar contestações com os gastos do evento.

Moradores postaram, também, nas redes sociais, a desconfiança sobre o anúncio do prefeito. Existe a suspeita de que o fato esteja sendo utilizado como justificativa para a não regularização dos salários atrasados.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.