Breaking News

Clima de paz e alegria no Carnaval das Antigas 2025, em Igaporã

Foto: Diretoria de Comunicação

Por: Diretoria de Comunicação / Prefeitura de Igaporã

Igaporã promoveu mais um espetáculo de criatividade no último final de semana, com centenas de pessoas nas ruas, participando do Carnaval das Antigas 2025, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo).


Foto: Diretoria de Comunicação


Mais uma vez o evento reviveu antigos sucessos de Carnaval, juntamente com o repertório atual. A multidão percorreu ruas e praças, em clima familiar, com pessoas de todas as idades.

O Carnaval das Antigas 2025 foi realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro, em clima de paz. Segundo a Dra. Adriana Fernandes, delegada de polícia, não houve registros de boletins de ocorrência, nos dias da folia. A polícia militar confirmou a informação.

Foto: Diretoria de Comunicação



O Carnaval das Antigas 2025 foi realizado em clima de restrição orçamentária. A equipe da Secult priorizou a criatividade para compensar o orçamento reduzido.

“Fiquei muito alegre ao presenciar o nosso Carnaval das Antigas no último sábado e o Bloco das Crianças no domingo. Foi um fim de semana incrível, repleto de alegria, cores e muita celebração da nossa cultura!”, comemorou Arlene Araújo, Secretária.

A gestora detalhou a programação do dois dias de carnaval.

“No sábado, revivemos as boas e velhas tradições com o trio animando as ruas da cidade e apresentações que resgataram a essência da nossa história. Foi lindo ver a comunidade se reunindo, dançando, cantando e celebrando o quanto nossa cultura é viva e pulsante! Já no domingo o animação tomou conta com o brilho e a alegria das nossas crianças! Que bom ver os pequenos se divertindo, com suas fantasias criativas e sorrisos contagiantes, enchendo as ruas de encanto e leveza. Foi um momento especial para as famílias, fortalecendo laços e criando memórias que, com certeza, ficarão guardadas no coração de todo”, complementou Arlene.

O Prefeito Neto Cotrim enfatizou as dificuldades econômicas e os esforços das equipes organizadoras, para realização do Carnaval.

“Finalizamos com a sensação do dever cumprido, porque fizemos o que foi possível, dentro do orçamento restrito que dispomos. Buscamos atender as demandas do povo, sem fugirmos das responsabilidades no uso dos recursos públicos. O resultado foi um Carnaval alegre, em clima de respeito. As famílias participaram em segurança”, disse Neto.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.