Igaporã: Câmara devolve quase 1 milhão de reais à Prefeitura; segundo recorde consecutivo.
Foto: divulgação |
A Câmara Municipal de Igaporã devolveu aos cofres da Prefeitura o montante de R$ 836.643,27 em recursos financeiros, no final da gestão 2024. Pelo segundo ano consecutivo, o Legislativo bateu o recorde em devoluções de recursos financeiros para a Prefeitura.
O Presidente da Câmara, vereador Waldir Barros (PT), comemorou o resultado da sua gestão, nos dois anos e mandato, quando conseguiu devolver as maiores quantias da história do município. Em 2023, ele já havia batido o primeiro recorde, devolvendo o valor de R$ 523.000,00.
Em conversa com a nossa reportagem, Waldir afirmou que a economia feita com os recursos públicos, não impediu o pleno cumprimento das obrigações do Legislativo.
“Desde que assumi a presidência do legislativo municipal de Igaporã preocupei em investir recursos apenas em ações práticas e significativas pra o legislativo. Dente as ações estão a escrita de uma Nova Lei Orgânica para o município e um Novo Regimento Interno pra Câmara Municipal. Além disso, requalificamos a estrutura física da sede da câmara com móveis novos, equipamentos eletrônicos, dentre outros. Ofertamos ainda um treinamento sobre a Nova Lei de Licitações com o Consultor Maike Oliveira”, comentou Waldir.
Conforme nossa reportagem já divulgou (veja aqui), as negociações para a eleição da nova mesa diretora já foram concluídas e Waldir permanecerá à frente do Legislativo em 2025 e 2026. Ele assumiu a presidência da Câmara já na metade do seu primeiro mandato.
O petista afirmou que pretende seguir aperfeiçoando o trabalho da Câmara, principalmente, ampliando a participação da população nas atividades do Legislativo. Um dos projetos principais, segundo o presidente, será a obtenção de um terreno para construção da sede, pois desde a emancipação na década de 1960, a Câmara de Vereadores funcionou em imóveis alugados ou cedidos pela Prefeitura.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.