Breaking News

Igaporã: mais uma disputa eleitoral entre Deusdete e Neto

Fotos: divulgação

Igaporã definiu os nomes que concorrerão aos cargos do Legislativo e do Executivo nas eleições deste ano, no último final de semana, por meio das convenções partidárias realizadas no Clube Acri.

O evento realizado no sábado (3), definiu as candidaturas do prefeito Newton Cotrim (Neto) (PT) e da vice-prefeita Romilce Lopes, pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB, PV e MDB. Os dois tentarão a reeleição no dia 6 de outubro.

A oposição igaporaense definiu, no domingo (4), as candidaturas do ex-prefeito Deusdete Fagundes (PSB) e da empresária Valéria Leão, respectivamente, para prefeito e vice, pelo grupo formado pelo PSB, União Brasil, Progressistas e PDT.

O município assistirá a quarta edição da disputa entre os dois líderes políticos, Neto e Deusdete, iniciada em 2012.

Deusdete conseguiu eleger a sua esposa, Rosana Cotrim, em 2012, mas nas duas eleições seguintes perdeu a disputa para Neto. Em 2016, foi eleito José Suly, graças ao apoio do petista, enquanto que em 2020, Neto conseguiu a vitória na disputa direta contra Deusdete.

O novo nome que surgiu para as eleições deste ano é o da empresária Valéria Leão, esposa do também empresário José Augusto (Zé Pichano), que já disputou a chefia do Executivo Municipal nas eleições de 2008 e 2012, sem encalçar a vitória.

Em 2008, Zé Pichano foi derrotado na disputa contra o atual prefeito Neto, que era vice do então prefeito Deusdete. Em 2012, a candidatura de Pichano produziu um fato raro nas eleições locais: três candidatos ao cargo de prefeito ou prefeita. O empresário terminou a disputa em terceiro lugar, no pleito que Neto não conseguiu a reeleição, devido à vitória de Rosana.

As duas convenções realizadas no mesmo horário, no sábado e no domingo, não registraram atos de violências. No entanto, o clima de animação dos apoiadores das duas chapas, indicou que a campanha eleitoral será acirrada, tanto na atuação dos candidatos e líderes políticos, como na participação popular.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.