O Brasil é um dos líderes mundiais na redução consumo de tabaco
Por: ONU Brasil
O consumo de tabaco está diminuindo, apesar dos esforços da indústria do tabaco para comprometer o progresso, aponta a Organização Mundial da Saúde (OMS).
🇧🇷🇳🇱 O Brasil e os Países Baixos se destacaram pelo êxito na redução do consumo de tabaco, depois de implementarem as medidas estipuladas pela Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco.
O Brasil obteve uma redução relativa de 35% desde 2010 e a Holanda prestes a atingir a meta de 30%.
As seis medidas de controle do tabaco são:
▪️ Monitorar o uso do tabaco e as políticas de prevenção.
▫️ Proteger as pessoas contra o tabagismo.
▪️Oferecer ajuda para parar de fumar.
▫️ Avisar sobre os perigos do tabaco.
▪️ Aplicar proibições à publicidade, promoção e patrocínio do tabaco.
▫️ Aumentar os impostos sobre o tabaco.
As tendências em 2022 mostram um declínio contínuo nas taxas de consumo de tabaco no mundo. Cerca de 1 em cada 5 adultos em todo o mundo consome tabaco, em comparação com 1 em cada 3 em 2000.
A OMS incentiva os países a continuarem implementando políticas de controle do tabaco e a continuarem lutando contra a interferência da indústria do tabaco.
“Houve um bom progresso no controle do tabaco nos últimos anos, mas não há tempo para complacência. Estou surpreso com o quão longe a indústria do tabaco vai para buscar lucros às custas de inúmeras vidas. Vemos que, quando um governo pensa que venceu a luta contra o tabaco, a indústria do tabaco aproveita a oportunidade para manipular as políticas de saúde e vender seus produtos mortais”, comentou Ruediger Krech, diretor do Departamento de Promoção da Saúde da OMS.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.