Breaking News

Brasil: estudantes enfrentam calor extremo em escolas sem climatização


Por: Ana Luiza Basilio / Carta Capital

A Revista Carta Capital publicou reportagem sobre a situação enfrentada por alunos e professores, nas escolas brasileiras, diante do alerta alerta vermelho para altas temperaturas, emitido pelo Instituto Nacional de Meteologia, nos estados da Bahia, Amazonas, Espírito Santo, Goiânia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Tocantins e o Distrito Federal.

De acordo com a reportagem, os ambientes escolares colocam em risco a saúde dos estudante e dos professores, em ambientes sem climatização e, às vezes, sem o serviço de água encanada. A situação se agrava nas escolas das redes públicas de ensino.

A Revista aponta que no Estado de São Paulo, apenas 10% das escolas possuem climatização. Em todo o país, cerca de 70% das instituições não contam com o serviço, de acordo com o Censo Escolar de 2022, realizado pelo Inep. Em Minas Gerais, o número de escolas climatizadas cai para 8%. Os estados que possuem um maior número de escolas com sistemas de refrigeração são Rondônia, com 85%, e Rio de Janeiro, com 43%.

Reportagem completa: aqui.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.