Profissionais de enfermagem de Igaporã participam de mobilização em Brasília
Profissionais de enfermagem de Igaporã participaram do ato nacional de protesto, realizado na última quinta-feira (28), em Brasília, como parte da jornada de manifestações pelo pagamento do piso nacional da categoria.
De acordo com a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), o piso sancionado em abril deste ano pelo Presidente Lula, está ameaçado por decisões que podem ser tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), contra os interessas da categoria.
Foto: reprodução/WhatsApp |
Aprovado pelo Congresso Nacional, o projeto abre crédito de R$ 7,3 bilhões que serão destinados ao Ministério da Saúde, que repassará os valores a estados e municípios.
O texto fixou em R$ 4.750 o piso nacional de enfermeiros dos setores público e privado, valor que serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
Nós conquistamos a lei, sancionada pelo governo federal, mas os ministros do STF resolveram botar o dedo na nossa lei, em decorrência das unidades privadas, que não aceitam pagar o piso da enfermagem aos seus profissionais", disse a presidente do Sindsaúde Bahia, Ivanilda Brito, em entrevista ao G1 Bahia.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.