Igaporã: trabalhadores bloqueiam garagem para evitar saída de empresa antes do pagamento de trabalhadores e fornecedores
Fornecedores e trabalhadores da empresa Sepco 1 bloquearam a garagem para impedir a saída de veículos e equipamentos, desde ontem, na Avenida Tancredo Neves, no Alto da Usina, em Igaporã.
Em contato com a reportagem da Web Rádio Igaporã, os participantes do bloqueio dizem que pretendem evitar uma suposta fuga da empresa, da cidade, antes que pague suas dívidas trabalhistas e com o comércio local.
Os fornecedores disseram que a empresa deve cerca de 1,5 milhão de reais e eles temem que a retirada do material, possa resultar em um calote, pois a Sepco 1 ficaria sem representantes na cidade.
Os trabalhadores e os fornecedores que conversaram com a nossa reportagem, dizem que o fato já ocorreu anteriormente, envolvendo outras empresas, que deixaram prejuízos significativos na economia do município.
O portão de acesso à garagem está bloqueado por caminhões de prestadores de serviços, sediados em cidades vizinhas. Os integrantes do movimento disseram que a empresa buscou negociar somente com esses empresários, com o objetivo de desobstruir o portão e retirar o material.
Ainda segundo informações dos organizadores, uma reunião será realizada nessa quarta-feira (17), com os fornecedores, os trabalhadores e, possivelmente, representantes da empresa. A Sepco 1 presta serviços na construção dos parques eólicos em Igaporã e municípios vizinhos.
Nossa redação buscou contato telefônico com representantes da empresa, mas não obteve sucesso até a publicação da reportagem. A Web Rádio Igaporã mantém o espaço aberto para a livre manifestação de todos os envolvidos.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.