Perícia de caminhoeiro salvou várias vidas entre Caetité e Guanambi, diz condutor
A perícia do condutor de uma carreta salvou a vida de várias pessoas, em acidente ocorrido na manhã dessa quarta-feira (21), no trecho da Serra do Brindes ("curva da morte"), na BR 030, entre Guanambi e Caetité.
De acordo com relato do condutor de um carro de passeio, testemunha do fato, o condutor começou a sinalizar que o veículo estavam sem freios, logo no primeiro quebra-molas, no início da descida. Seguiu sinalizando para os outros condutores, mas não conseguiu evitar que a carreta tombasse, carregada de produtos eletrônicos.
"Eu presenciei esse acidente, estava no fundo da dessa carreta. Ele perdeu os freios desde o primeiro quebra mola. Ele foi um guerreiro. Fez algumas manobras que pouparam outras vidas. Por pouco não passou por cima de vários carros que estavam na frente dele. Percebi, porque ele desceu quase a ladeira toda buzinando e dando sinal pra os carros. Infelizmente ele acabou perdendo a vida", disse o condutor.
O caminhoneiro ficou preso às ferragens por várias horas, enquanto populares tentavam saquear a carga. Quando o resgate conseguiu abrir as ferragens, o homem já estava sem vida.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu evitar o saque, nas primeiras horas. No entanto, com a saída dos agentes e da equipe do departamento de trânsito de Guanambi, o povo iniciou o saque, levando os equipamentos esparramados na pista.
A ação dos saqueadores prosseguiu durante a noite. Uma longa fila de automóveis foi formada ao lado da pista, com pessoas retirando os produtos. A ação colocou em risco o trânsito no local do acidente.
O condutor do veículo foi identificado como Áureo Nunes Batista, de 54 anos, natural do estado de Goiás.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.