Breaking News

Duas pontes desabam em duas semanas, na Amazônia



Por: A Tarde

Duas semanas após o desabamento de uma ponte sobre o rio Curiçá, no Km 25 da BR-319, uma outra ponte desabou na mesma rodovia federal na noite deste sábado, 8. O equipamento foi construído há 16 anos, tem 174 metros de extensão, e fica sobre o rio Autaz Mirim.

"Acabo de falar com o ministro da infraestrutura, Marcelo Sampaio, sobre a ponte do KM 12 da BR-319 que desabou agora à noite. Ela já estava interditada e não há notícia de feridos", escreveu o governador Wilson Lima (União Brasil) no Twitter.

O equipamento também é administrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), que investiga as causas do desabamento.

Segundo o órgão, a ponte havia passado por uma recente inspeção, quando foi identificado comprometimento da estrutura e foi orientada a interdição imediata.

"Durante a noite de sábado (8), a estrutura da ponte colapsou, não havendo feridos no incidente. As equipes da Autarquia investigam as causas do ocorrido para a elaboração do laudo técnico", diz o órgão.

Segundo o Dnit, medidas efetivas para restabelecer o tráfego de veículos e a passagem de pedestres na localidade, de maneira emergencial, estão sendo estudadas.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.