Breaking News

Escolas da região suspendem aulas após casos positivos de Covid-19


Duas escolas suspenderam as aulas devido ao surgimento de casos positivos da Covid-19, entre os professores e alunos, acompanhando o rápido crescimento de casos positivos nas cidades da região.

A Direção do Instituto Federal Baiano, Campus de Bom Jesus da Lapa, emitiu portaria suspendendo todas as atividades na unidade, a partir dessa terça-feira (14), após 16 pessoas serem diagnosticadas com a Covid-19, na segunda-feira (13).

Segundo o Diretor Geral, Geangelo de Matos Rosa, em conversa com a reportagem da Web Rádio Igaporã, a escola firmou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que enviou uma equipe para realizar a testagem nos alunos.

Além dos casos identificados durante os testes na escola, outros já foram informados à Direção, referindo-se a alunos e familiares que também apresentaram sintomas, de acordo com o Diretor.

Ainda em Bom Jesus da Lapa, a direção do Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova determinou o retorno do uso de máscaras, e o Colégio São Vicente de Paula suspendeu as aulas até o dia 19 de junho.

Nossa reportagem apurou que oito professores do colégio testaram positivo para a Covid, até o meio-dia desta quarta-feira (15). Outros profissionais programaram testes para o período da tarde, mas não foi possível obter novas informações até o fechamento desta reportagem.




Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.