Breaking News

Começou o São João dos Bairros 2022, em Igaporã


O São João dos Bairros começou nesta segunda-feira (13), em Igaporã, em um formato inédito e inovador, que foi adequado à redução de custos e ao período de pandemia de Covid-19.

A festa substitui o tradicional São Pedro, que está suspenso desde 2019, devido ao período de pandemia.

Neste ano, a Administração Municipal optou por uma programação de custos reduzidos, com atrações locais e nomes tradicionais do forró nordestino.


A programação se estende até a próxima sexta-feira (17), com a festa realizada em um bairro diferente a cada noite. A abertura será feita com quadrilhas e outras programações tradicionais do período junino.

“Optamos por fazer uma programação diversificada, sob o ideal de integração e de baixo custo, devido ao período especial que enfrentamos, de pandemia do novo coronavírus. Contamos com o apoio da Bahiatursa, para a realização da festa. A Administração Municipal priorizou a responsabilidade com os gastos públicos. No entanto, a programação inovadora nos fará reviver as tradições das vilas juninas”, explicou o Secretário de Cultura e Turismo, Marcondes Dantas.

O Prefeito Newton Cotrim – Neto – divulgou um vídeo sobre o evento: “Estamos em época de festas juninas e nossa Administração preparou o forró dos bairros para toda nossa população. A programação foi preparada com muito carinho e zelo. Esperamos que todos curtam com alegria e em paz. Não foi possível utilizar a Praça do Forró por conta da pandemia, pois há pouco tempo Igaporã contava com vários casos da Covid-19. Mas, se Deus quiser, no próximo ano organizaremos a grande festa de São Pedro, como Igaporã merece”.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.