Professor diz que crise econômica é opção do Governo Bolsonaro
Uallace Moreira, professor da UFBA (Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia), consultor da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe) e do CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos), analisa a política econômica do governo Bolsonaro, contestando argumentos bolsonaristas de que Brasil foi o país que melhor lidou com a pandemia.
Em postagem em rede social, o professor resumiu o fraco econômico da dupla Bolsonaro/Paulo Guedes, com o país registrando a quarta maior taxa de juros do mundo, a terceira maior taxa de desemprego entre nações, a quarta maior taxa de inflação do planeta e sendo o primeiro governo em fim de mandato que entregará um salário mínimo com perda do poder de compra e empobrecimento dos trabalhadores.
Uallace afirma que a tragédia da pandemia só não maior porque governadores agiram à revelia do governo federal em defesa da ciência e da vacinação. Para ele, os dados econômicos mostram o fracasso da política ultraliberal de Paulo Guedes, que aposto em um processo desenfreado de privatizações, desestruturando setores importantes e estratégicos para a soberania nacional.
Acompanhe a entrevista de Glauco Faria: clique aqui.
Nenhum comentário
Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.