Breaking News

Mortandade de peixes é registrada com redução no nível do Rio São Francisco

Fotos: via Notícias da Lapa

Após uma das maiores cheias das últimas décadas, o Rio São Francisco retorna rapidamente ao volume de água registrado no período de seca. Somente no mês de março, o Rio sofreu uma redução de quase cinco metros no nível, após o período de cheias, de acordo com matéria do Notícias da Lapa.

Um dos resultados imediatos e preocupantes, é a morte de um grande número de peixes nas lagoas que se formaram durante as enchentes. A redução no nível das águas, corta a comunicação com o rio e os peixes morrem quando as lagoas secam.

De acordo com a reportagem, a maioria das mortes é de peixes jovens, que poderiam crescer e servir de alimentos para a população ribeirinha.

No período de maior enchente, as águas ultrapassaram os nove metros acima do nível normal. O problema da mortandade dos peixes irá se agravar, pois o rio só recuou a metade do nível atingido durante as chuvas do início do ano.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.