A população de Igaporã, residente na sede e na zona rural, voltará a contar com o atendimento pleno nas unidades básicas de saúde do município, após quase três semanas de interrupção nos serviços.
O fato gerou reclamações da população e manifestações públicas dos vereadores Diogo Carlos e José Pedro, que cobraram a reabertura das UBSs.
Em conversa com a reportagem da Web Rádio Igaporã, o prefeito Neto Cotrim afirmou que o atendimento será normalizado a partir da próxima segunda-feira (25).
Neto enfatizou que apesar dos postos ficarem fechados no início da sua administração, o Hospital Municipal José Olinto Cotrim permaneceu atendendo a população. Neto explicou que a interrupção ocorreu devido à necessidade de reorganizar o pessoal que atuará em cada unidade, além de avaliação da estrutura física e equipamentos necessários para o funcionamento.
Segundo Neto, neste período de fechamento, o atendimento à população recebeu cuidados e esforços especiais da Secretaria Municipal de Saúde. Ele lamenta que, mesmo com a dedicação da equipe no setor, não foi possível reabrir as unidades de saúde desde o início da sua gestão.
Nenhuma visualização disponível
Você pode ser o primeiro a deixar um comentário