O igaporaense Marcos Lopes é o novo Diretor Administrativo da Policlínica Regional de Vitória da Conquista, que atende a uma população de 610 mil pessoas, em 31 municípios no sudoeste da Bahia, com serviços médicos de diversas especialidades, exames de diagnósticos por imagem e de laboratório, além de ressonância e tomografia.

Marcos Lopes é contador e atua no seguimento desde 2007. Em 2012 fundou a empresa Lopes Consultoria, na cidade de Vitória da Conquista, que oferece serviços de Contabilidade Pública, Assessoria e Consultoria em Gestão Pública e Contabilidade Eleitoral.
“Fui convidado para assumir o cargo pelo presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde, José Henrique Tigre, prefeito de Belo Campo, e assumi os trabalhos no dia 15 de março. Como Diretor Administrativo, sou responsável pela área burocrática da Policlínica, que tem por objetivo manter todos os serviços de saúde pactuados ativos, quando necessário contratando empresas de diagnóstico por imagens, laboratórios, fornecimento de medicamento, manutenção dos veículos que transportam os pacientes e a manutenção de todos os equipamentos”, disse Marcos Lopes à reportagem da Web Rádio Igaporã.
A Gestão da Policlínica é através do Consórcio Interfederativo de Saúde, que conta com a participação dos 31 municípios, que custeiam com 60% da operação, e com o Estado da Bahia, contribuindo com os outros 40%.

O projeto idealizado pelo Governo da Bahia, tem o intuito de interiorizar o atendimento médicos às especialidades. Foram investidos 22 milhões de reais na construção e aquisição dos equipamentos, mobiliários e dos micro-ônibus que transportam os pacientes.
Os municípios que formam o consórcio: Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremedal e Vitória da Conquista.
Nenhuma visualização disponível
Você pode ser o primeiro a deixar um comentário