O Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Igaporã (Sinsermig), Amado Benevides, enviou novos documentos para a redação da Web Rádio Igaporã, atualizando os valores que, supostamente, não foram repassados pela Prefeitura aos professores do município.
Segundo Amado, a conta anterior de R$ 400 mil referia-se somente ao ano de 2017 (veja aqui). No entanto, somando-se o período de 2015 a 2019, ele afirma que a Prefeitura deixou de repassar quase 3,5 milhões de reais aos professores da rede municipal, referentes ao Fundeb 60.
De acordo com o presidente, os valores foram obtidos através de uma auditoria nas informações públicas, realizada por uma empresa de contabilidade contratada pelo Sinsermig. Ele acrescenta que os valores acumulados dariam, hoje, cerca de 22 mil reais para cada professor.
A Web Rádio Igaporã manteve contato telefônico com o advogado Vítor Oliveira, que garantiu não existir a dívida alegada pelo Sindicato. Segundo Vítor, que é Procurador do Município, todas as contas da Prefeitura estão aprovadas.
“As contas do Fundeb foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípos (TCM), pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e demais órgãos fiscalizadores, que atestam a legalidade da aplicação dos recursos, ratificando que não há sobras do Fundeb 60% nos últimos anos”, afirmou Vítor.
O Procurador disse que vai enviar à nossa reportagem um documento encaminhado ao Sinsermig, com todos os detalhes contábeis, comprovando que não há repasses devidos pela Prefeitura.
Nenhuma visualização disponível
Você pode ser o primeiro a deixar um comentário