A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), está expandindo o projeto Balé Sonho Mágico em 2018. O projeto, que já atende cerca de 250 alunas na sede do município, será levado para zona rural ao longo deste ano e vai proporcionar a participação de crianças e adolescentes das comunidades rurais.
As primeiras aulas já ocorreram no Núcleo Escolar Adília Rodrigues Neves, na Gameleira, e na Limeira. Nos próximos 15 dias será contemplada a comunidade de Cerquinha, segundo informações do Secretário de Cultural e Turismo, Marcondes Dantas.
De acordo com Marcondes, a Secult também reiniciou as aulas de Capoeira na localidade de Alecrim e iniciou a primeira turma na Limeira, com previsão para a próxima semana a abertura da primeira turma no Barreiro da Conceição. A Secretaria planeja o início outras turmas de capoeira e balé em várias localidades da zona rural. “O objetivo é levar este importante projeto social para o maior número de crianças e adolescentes possível”, garantiu Marcondes.
O Balé Sonho Mágico é mantido pela Prefeitura Municipal e objetiva oferecer dança clássica para crianças carentes do município, envolvendo não só o ensino das técnicas do balé, mas também o trabalho de temas inerentes à ética e a cidadania, além de contribuir para a formação cidadã dos participantes, através da arte. O projeto comemora 10 anos de existência em 2018 e já é referência cultural e de inclusão social em toda região.
Nenhuma visualização disponível
Você pode ser o primeiro a deixar um comentário