A Secretaria Municipal de Saúde registrou um forte aumento no número de casos positivos da Covid-19, em Igaporã, entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro, respectivamente, segunda e sexta-feira da semana passada.
No dia 30 de novembro o boletim epidemiológico assinalava a existência de 6 casos ativos e 46 positivos registrados desde o início da pandemia no Brasil. A quantidade saltou para 23 casos ativos e 63 positivos, no dia 5 de dezembro.

No boletim divulgado nesse domingo (6), não há novos registros. O serviço de saúde aguarda o resultado dos exames de 41 casos suspeitos. Até o momento, 37 pessoas contaminadas se curaram da infecção.
Apesar do aumento rápido dos casos positivos, não há informação sobre novas medidas por parte do poder público para reduzir a contaminação. A Secretaria Municipal de Saúde lançou um alerta sobre a necessidade de se adotar os hábitos preventivos contra o contágio pelo novo coronavírus.
Os estabelecimentos comerciais funcionam normalmente na cidade e a população não adota plenamente os hábitos preventivos, recomendados pelo Ministério da Saúde.

Pode-se flagrar, facilmente, pessoas sem máscaras nas ruas e nos estabelecimentos comerciais, além das aglomerações nos bares e locais públicos. Recentemente, a cidade presenciou aglomerações com centenas de pessoas, durante a campanha eleitoral.
Além da suspensão das barreiras sanitárias, a prefeitura ainda não adotou novas medidas em relação à feira-livre.
Nenhuma visualização disponível
Você pode ser o primeiro a deixar um comentário