A Prefeitura Municipal de Igaporã, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realizou a limpeza do canal do riacho Baco-Pari, próximo ao Parque da Cidade e ao lado da Praça do Forró.
A área oferece riscos de alagamento aos moradores do loteamento construído com imóveis financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
O local foi noticiado em toda a Bahia e até pela imprensa de outros estados, por causa da inundação ocorrida em 2019, quando as águas da chuva prolongada invadiram ruas e casas do loteamento. A prefeitura quebrou o aterro de uma avenida para dar vazão à agua acumulada.

A área que recebeu a limpeza no canal do Baco-Pari e na vegetação ciliar, forma uma várzea que recebe todas as enxurradas da cidade. Segundo Tiago Fagundes, Secretário de Obras e Infraestutura, a limpeza teve por objetivo facilitar a pasasgem da água e evitar que se acumule e atinja as casas vizinhas.
Apesar da retirada da lama e do entulho, a limpeza só pode ser feita em área pública. O canal natural prossegue do outro lado da avenida em território particular que não pode receber a intervenção da prefeitura, segundo explicou o Secretário.


Nenhuma visualização disponível
Você pode ser o primeiro a deixar um comentário