As guarnições militares da 94ª CIPM iniciarão um trabalho especial de fiscalização para garantir o toque de recolher determinado pelo Governo da Bahia, em mais de 300 cidades (veja lista), como estratégia para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, que já ameaça de colapso o sistema de saúde estadual.

Em Igaporã, os policiais do 4º Pelotão vão fazer rondas a partir das 22h desta sexta-feira (19), em todos os bairros e no centro da cidade. Em resposta a questionamentos da Web Rádio Igaporã, a Polícia Militar informou que o trabalho foi iniciado na noite dessa quinta (18), por meio de um contato com os proprietários dos bares, botecos e lanchonetes.
Segundo os policiais informaram à nossa reportagem, todos os proprietários afirmaram que estavam cientes das determinações do toque de recolher e irão cumprir integralmente as determinações.
De acordo com o decreto que instituiu o toque de recolher, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades até as 21h30. Por sua vez, shoppings, bares e restaurantes, além de postos de gasolina que vendem bebidas alcoólicas deverão estar fechados e vazios às 22h.
Em Igaporã, não há estabelecimentos ou locais liberados para manterem o funcionamento, como terminais rodoviários, metroviários ou aeroportuários. No entanto, permanecerão em funcionamento estabelecimentos e serviços essenciais à população: unidades de saúde e farmácias, bem como os serviços de entrega de medicamentos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/8/e/Cgae74SpOCV9kPG7SxRg/whatsapp-image-2021-02-17-at-14.11.00.jpeg)
O comando geral da PM na Bahia determinou que as guarnições atuem para impedir as aglomerações próximas ao horário de fechamento. Portanto, a polícia evitará que estabelecimentos não autorizados ou pessoas permaneçam nas ruas, após as 22h, mesmo que em deslocamento para as residências.
“A Polícia Militar, em conjunto com os poderes municipais, vai fiscalizar os estabelecimentos comerciais que tenham venda de bebida alcoólica. A partir das 21h30, esses estabelecimentos devem começar a encerrar suas atividades para que, às 22h, as pessoas já não estejam presentes nesses locais, inclusive os trabalhadores. A exemplo de Salvador, esses trabalhadores terão até 22h30 para circular no transporte público. A fiscalização é para que as pessoas se desloquem para suas residências no horário previsto e não aglomerem ou estejam circulando nas ruas após as 22h”, afirma a Major Flávia Barreto, porta-voz da PMBA.
“A recomendação é que a população cumpra o decreto Estadual que determina o toque de recolher das 22 às 05h. A Polícia Militar estará realizando o policiamento voltado à fiscalização, prevenção e condução para a delegacia daqueles que, porventura, descumprirem o decreto. Contamos com o apoio e sensibilidade da população neste momento”, disse o tenente Leonardo Silva, porta-voz da 94ª CIPM, em mensagem enviada à nossa redação.
Nenhuma visualização disponível
Você pode ser o primeiro a deixar um comentário