Foto: imagem ilustrativa
Moradores de comunidades rurais próximas à cidade de Igaporã reclamaram da poluição causada por um incêndio no aterro sanitário da cidade, iniciado na manhã deste domingo (11). As chamas e a fumaça ainda persistiam nesta noite, segundo relatos obtidos pela Rádio Igaporã.
Nossa reportagem entrou em contato com representantes da Administração Municipal, solicitando explicações e providências sobre o fato. Segundo informações obtidas, o fogo foi ateado por desconhecidos, como já ocorreu outras vezes, causando sérios transtornos à população atingida pela fumaça.
Moradores vizinhos ao aterro confirmaram que pessoas invadem a área de armazenamento do lixo urbano, e ateiam fogo ao material. “Muita gente tem problema respiratório, aqui, na Fazenda Santa Maria e alguém botou fogo no lixão. Tá um branquidão de fumaça e ninguém aguenta ficar do lado de fora das casas. Eu tenho problemas respiratórios e sai para molhar umas hortas e não aguentei. Voltei pra dentro de casa. Alguns vizinhos saíram desde a manhã e passaram o dia fora. Quando voltaram encontraram a situação pior agora à noite”, denunciou uma moradora.
Os representantes da Prefeitura asseguraram que providências serão tomadas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (12) para acabar com o incêndio.
Nenhuma visualização disponível
Você pode ser o primeiro a deixar um comentário